quarta-feira, setembro 13, 2017

5 Pincéis de Maquiagem Para Iniciantes

Quando você está começando a comprar produtos de maquiagem sempre bate aquela dúvida sobre o que comprar, e, se aquele item vai ter utilidade. Por isso, hoje vou mostrar alguns pincéis que eu considero serem ótimos pra quem está no início dessa aventura.

Antes de escrever o post, fiquei pensando sobre o que poderia falar sobre pincéis de maquiagem aqui no blog e quase não consegui lembrar de como era minha rotina com a maquiagem quando eu não tinha pincéis - assim como todo mundo, nem sempre eu usei pincéis pra fazer minha maquiagem. Com algum esforço (porque parece que foi há mil anos rsrs), consegui lembrar...

Por um bom tempo usei as mãos para passar a base, esponjas que vinham com o blush e o pó compacto, já para as sombras eram aqueles aplicadores de esponjinha. Nem preciso dizer que não ficava lá essas coisas, né? kkkk Enfim, todo começo é assim, meio desajeitado.

Tudo bem se você ainda não pode comprar os pincéis que você quer, só não deixe de se divertir com a maquiagem por conta disso. Mas se você pode fazer esse investimento, vai notar como as ferramentas certas vão trazer outro efeito para sua maquiagem e facilitar todo o processo.

Kit de Pincéis Para Iniciantes



Nesta imagem selecionei 5 pincéis, mas este número pode inclusive diminuir para 4 se você quiser escolher um entre os dos dois pincéis para base que sugeri.

A ordem é da esquerda para a direita: pincel para base língua de gato, pincel kabuki para base, pincel para pó, pincel para blush e pincel para sombra.

1. Pincel para base com formato chato ou "língua de gato"

Pincel língua de gato para base Macrilan

Gosto muito deste pincel para aplicar e espalhar a base, você tem um maior controle da quantidade de produto usado no rosto e consegue dosar melhor se quer uma cobertura leve ou mais alta. A parte ruim dele é que precisa aplicar a base aos poucos e espalhar com calma pro resultado ficar bom e sem as marcas das cerdas.

2. Pincel tipo kabuki para base

Pincel kabuki para base do Aliexpress

Este kabuki (pincel que possui o topo reto) é ótimo para iniciantes e pra quem gosta de uma pele com cobertura média a alta. Você pode usá-lo dando batidinhas no rosto, ou arrastando a base com delicadeza do centro para as extremidades.

3. Pincel para pó

Pincel para pó Mary Kay

Na hora de aplicar o pó é bom que o seu pincel tenha o topo bem fofo e seja de cerdas naturais, dessa forma o acabamento com o produto fica na medida certa.

4. Pincel para blush

Pincel para blush Mary Kay

As cerdas naturais também são importantes nos pincéis para blush. Esse tipo de pincel, bem cheinho vai te ajudar a esfumar o blush para que fique com um acabamento bonito e suave no rosto.

5. Pincel para sombras

Comprado no Aliexpress

Existem centenas de tipos de pincéis para aplicar sombra disponíveis no mercado, mas no começo,  um bom pincel de cerdas naturais que tenha bastante pêlinhos vai te ajudar a fazer os looks clássicos sem maiores complicações. A minha dica é que você comece pela sombra mais clara, vá para a média e só depois, para a mais escura . Dessa forma dá muito certo usar um único pincel.

Espero muito que eu tenha ajudado vocês. E se tiverem alguma dúvida, deixa nos comentários que eu respondo, tá bem?! :)

Um beijo, ;*

Me segue lá no Instagram - @brunaaferes
Também tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias - Bruna Feres Makeup

0 comentários:

Postar um comentário