domingo, outubro 01, 2017

Como Fazer Maquiagem de Sereia

   Nenhum comentário     
categories: 
E hoje nós vamos começar a nos preparar para as festinhas de Halloween que vão rolar no mês de outubro. Vou tentar trazer uma maquiagem de dia das bruxas por semana pra inspirar vocês, ok?!

A tendência sereísmo parece querer ficar por um bom tempo no mundo real ou até enquanto a gente amá-la, o que pode durar muito porque né, são tantas inspirações e possibilidades. <3

Com o Halloween chegando, todo mundo tem uma festinha à fantasia pra ir, e nestas ocasiões, escolher um personagem como a sereia pode ser muito legal, tanto na hora de fazer a maquiagem (porque a gente se diverte muito!) quanto no resultado que você vai conseguir. Neste post vou mostrar para vocês a minha versão de maquiagem de sereia e explicar que produtos usei e como fiz a make.



Criei esse look para o carnaval, mas ela pode ser usada para qualquer festa na qual você precise usar uma fantasia.

Para a preparação da pele usei hidratante, primer, corretivo, base de cobertura leve e pó compacto. Apliquei pouca base porque queria uma cobertura mais natural e o pó também foi em pouca quantidade pra aproveitar o viço que a base que utilizei oferece à pele, mas se você quiser usar uma base matte e selar bem com o pó, não tem problema nenhum.



- Para os olhos apliquei uma sombra roxa no côncavo e no canto externo. Esfumei puxando para fora do olho porque alonga o efeito e já que é maquiagem artística, não precisa seguir muitas regras.

- No canto interno e na pálpebra móvel, apliquei uma sombra verde água.

- Em seguida, apliquei  também na pálpebra móvel, um fixador de sombras que tem uma textura bem grudentinha e com um pincel língua de gato, coloquei glitter furta-cor por cima. A mistura dessa sombra com o glitter ficou muito bonita.

- Nos cílios inferiores usei a sombra roxa no canto externo e do meio para o canto interno, usei uma na cor dourada.

- Não coloquei cílios postiços, mas usei muita máscara. É claro que se você quiser, também pode aplicar.

- No lugar do iluminador, usei glitter no rosto e também no colo.

- Para o batom, escolhi um rosa com fundo frio para harmonizar com o restante das cores que escolhi para a maquiagem.

- O toque especial desta make é o efeito de escamas. E pra criar isso, fiz um fundo com a sombra verde água e outra perolada, aplicando com o pincel na região onde eu faria as escamas. Depois, peguei uma meia arrastão, segurei bem firme por cima destas cores, molhei o pincel para a sombra pigmentar bastante, peguei um pouco da cor roxa e fui aplicando por cima da meia com o cuidado de não mover a meia de lugar. Pronto! Quando você terminar e tirar a meia, vai ficar com aquela cara linda de escamas.

- Decidi finalizar o look colando algumas pérolas em alguns pontos do rosto. Pra isso usei contas com base chata e apliquei com a cola transparente da Duo.

Se vc for fazer esse look, comenta aqui embaixo! Vou adorar saber. Ah! Pode dar sugestão de outras maquiagens que vocês queiram, daí eu tento fazer.

Um beijo ;*
Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário