domingo, novembro 19, 2017

3 Dicas Para Crescer Pêlos Nas Sobrancelhas

Produtos de cuidados para as sobrancelhas e maquiagem para esta parte do rosto nunca estiveram tão em alta como agora. Isso sem contar a infinidade de procedimentos estéticos que surgem a cada dia e também são super procurados.

Fonte: Depois dos Quinze

Existe uma tendência muito forte de deixar as sobrancelhas com o formato natural, retirando os pêlos somente para deixar o visual mais "limpo" ou até mesmo, não tirar. Mas aqui no Brasil não rola muito isso. A maioria das brasileiras amam fazer as sobrancelhas e atualmente, deixá-las bem desenhadas, cheias e um pouco grossas.



O problema é quando já tiramos os pêlos por anos (em lugares errados) e criamos falhas nas sobrancelhas e elas nunca ficam do jeito que queremos. E mesmo que você passe meses sem pinçar, os benditos parecem não crescer de jeito nenhum.

Pra tentar contornar a situação e fazer os pêlos das sobrancelhas crescerem novamente, tenho três dicas que podem ajudar.

  1. Faça esfoliação nas sobrancelhas
    De forma delicada e com cuidado para o esfoliante não cair nos olhos, faça movimentos de vai e vem. Isso vai ativar a circulação da região e estimular o bulbo capilar para que o pêlo cresça.
  2. Use óleo de rícino
    Já falei sobre o poder do óleo de rícino aqui em um post sobre crescimento de cabelos. E se ele ajuda no crescimento dos cabelos é claro que também poderia ser usado pra conseguirmos o mesmo efeito com os pêlos das sobrancelhas. Para quem possui pele oleosa, aconselho a usar somente durante a noite, aplicando antes de dormir e limpando na manhã seguinte.
  3. Massagem com Bepantol
    A pomada Bepantol, aquela mesma usada para assaduras de neném, também pode ajudar no crescimento dos pêlos. Aplique também antes de dormir, massageando o produto para ativar a circulação e retire pela manhã.

Gente, é importante dizer que independente de qual dessas dicas você vai seguir, é preciso manter a frequência pra que dê resultado. Faça todos os dias e após um mês você vai ver os pelinhos nascendo.

Outro porém, se você já está chegando nos 40 e tirou os pêlos com a pinça muitas vezes na vida, é possível que a vida útil do seu pêlo tenha chegado ao fim, e nesse caso, infelizmente, ele não vai nascer novamente.

Essas são as três dicas que eu sei que realmente trazem resultado, mas se você conhecer mais alguma, deixa aqui nos comentários, assim conseguimos ajudar quem tá tentando resolver a situação.

PS.: Estou fazendo um curso de Design de Sobrancelhas  no SENAC e termino no próximo dia 28/11. Então, se preparem porque vou conseguir produzir mais conteúdo bacana sobre sobrancelhas. ;)

Um beijo, ;*

0 comentários:

Postar um comentário