terça-feira, fevereiro 06, 2018

Maquiagem em Pele Madura: Dicas de Maquiagem

   Nenhum comentário     
categories: 
Quando falamos de maquiagem, não é possível generalizar e querer usar um único tipo de produto ou técnica para todo mundo. As particularidades de cada tipo de pele e das fases pelas quais ela passa, precisam ser levados em consideração também na hora da maquiagem.Além de existirem as peles oleosas, mistas, normais e secas, a nossa pele passa por diferentes fases ao longo da vida. É só parar para pensar na pele de um bebê, criança, adolescente, adulto, etc. Cada um desses momentos possui determinadas características que ocorrem naturalmente e devem ser cuidadas com atenção especial.

 Entre estas fases está a da maturidade da pele, e pouco se fala sobre ela.

A atriz Robin Wright poderosíssima e ainda mais linda com uma maquiagem que a favoreceu
Fonte: Makeup Vidalondon


Nós, maquiadores, levamos em conta que uma pele passa a ser considerada madura lá por volta dos 45, 50 anos de idade (isso pode variar de acordo com a carga genética, exposição ao sol e poluição).  Ter uma pele madura, ou envelhecida, pode significar que você tenha rugas, uma certa flacidez e perda de hidratação, o que resulta em uma pele mais seca do que quando era jovem.

Para ajudar você que já tem pele madura a acertar na maquiagem, reuni alguns dos truques que uso quando maquio minhas clientes e que podem deixar sua make bem linda.

Hidratação

Hidratante

Hidratar a pele todos os dias e principalmente, antes de usar a base. A pele mais velha tende a perder  água, por isso, quanto mais você hidratar, melhor a maquiagem vai ficar. 
Se você tem dúvidas sobre qual hidratante usar, consulte um dermatologista. Ele vai poder te dizer qual é a opção mais indicada para sua pele.

Bases Fluídas

As bases líquidas, em bastão e que tenham função hidratante são as ideais para essa pele. Enquanto as bases mattes são muito secas e marcam as linhas de expressão e as rugas, as bases hidratantes trazem luminosidade e um viço lindo para a pele. Tudo isso sem evidenciar as marcas da idade.

Produtos Cremosos

Se for usar blush e iluminador, prefira sempre os cremosos e líquidos que assim como a base vão trazer mais luminosidade e um ar fresh para a pele.

Iluminador cremoso Ultra Radiance da Natura

Blush em Bastão Phyto-Blush Twist da Sisley

Sombras Opacas

As sombras opacas, ou mattes, são ótimas para a pele madura. Se você quer disfarçar possíveis marcas na região dos olhos e áreas com maior flacidez, prefira as sombras com este acabamento às com brilho.

Quinteto lindo de Sombras Matte da Vult

Pó Compacto ou Translúcido

Use uma quantidade mínima de pó compacto, somente uma leve camada caso queira ter certeza que a base vá ficar no lugar. Ou, não use. Experimente não usar pó compacto ou translúcido, a maquiagem pode ficar ainda mais bonita.

Se você tem outras dicas de maquiagem para pele madura ou dúvidas, deixa aqui nos comentários pra gente conversar.

Lista de produtos citados e links de onde comprar:
Bases hidratantes Face And Body e Studio Water Weight vende no site da MAC
Iluminador cremoso Ultra Radiance site da Natura
Blush em bastão Phyto-Blush Twist da Sisley vende na no Magazine Você

Um beijo ;*

Me segue lá no Instagram - @brunaaferes
Também tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias - Bruna Feres Makeup
---------------------

* Este post não é um publieditorial, mas contém links afiliados que pagam comissão sob a venda de produtos.


0 comentários:

Postar um comentário