terça-feira, fevereiro 20, 2018

Resenha: Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost FPS25

A cada dia que passa gosto mais de me informar sobre cuidados com a pele. Entender como funciona a pele, do que ela precisa pra ter aquele ar de saúde e o que fazer para que isso aconteça. Dentro do tema beleza, é um dos assuntos que mais gosto.

Estou sempre lendo sobre o funcionamento da pele, lançamentos de cosméticos e hábitos que ajudam a melhorá-la.

E em meio as pesquisas que tenho feito ultimamente está o ácido hialurônico, uma substância maravilhosa que faz muitíssimo bem para a hidratação da pele. E sim. Eu disse hidratação. Isso porque apesar de ser chamado de ácido ele não é como os aqueles que causam certa irritação na pele com a finalidade de descamar e tratar acne, clarear manchas, cicatrizar e etc. O que ele faz é reter a água na pele regulando os níveis de hidratação na área onde foi aplicado.

Agora que você já sabe um pouco sobre esse componente, vamos à resenha de um produto que o utiliza em sua composição e que promete muitas maravilhas, o Hidratante Facial Neutrogena Hydroboost FPS25.



Ele faz parte da linha Hydro Boost que a Neutrogena lançou em setembro do ano passado com mais outros 2 produtos, um para a área dos olhos e outro hidratante facial que pode ser usado durante a noite ou o dia.

Vamos ao que promete o fabricante:

O novo hidratante facial NEUTROGENA HYDRO BOOST Water Gel FPS 25 combina a hidratação intensa 24 horas e proteção aos raios solares em uma textura única e superleve. Com ácido hialurônico e tecnologia HELIOPLEX, ajuda a restabelecer os níveis saudáveis de água na pele, além de proteger contra o envelhecimento precoce. Possui rápida absorção e efeito matte. Não obstrui os poros, hipoalergênico* e oil-free."


Ingredientes:

Aqua, Glycerin, Ethylhexyl Salicylate, Caprylyl Methicone, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Homosalate, Octocrylene, Sodium Acryloydimethyltaurate/VP Crosspolymer, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Silica, Phenoxyethanol, Benzyl Alcohol, Dicaprylyl Carbonate, Glyceryl Stearate, Sodium Hydroxide, Steareth-21, Sodium Polyacrilate, Tocopheryl Acetate, Sodium Ascorbyl Phosphate, Chlorphenesin, Disodium EDTA, Parfum, Sodium Hyaluronate, CI 42090, CI 16035."

Vamos à textura do produto.


Como mostra a foto acima, a textura dele é cremosa, mas bem leve.

Como usei:

Todas as manhãs com a pele seca após lavar o rosto com sabonete indicado pela minha dermatologista. Em alguns dias, apliquei maquiagem depois de usar o hidratante.

O que eu achei:


  • A ideia de unir hidratante à fator de proteção solar é sempre ótima e neste quesito a Neutrogena já ganhou alguns pontos pela praticidade.
  • Outro ponto que vale a pena destacar, é o de que a marca afirma que os produtos da linha Hydro Boost são para todos os tipos de pele, normal à oleosa. A minha pele é mista e aceitou super bem o produto. Hidratou bem sem que a pele ficasse melecada. Por estas características, acredito que ele realmente se adapte bem tanto às peles mais secas quanto as oleosas.
  • Ele possui uma textura de gel-creme bem levinha, mas a pele não fica sequinha com aspecto matte como ele promete. Se você procura esse efeito, infelizmente ele não vai te entregar.
  • Então, se a sua pele é muito oleosa pode ser que você se incomode com o brilhinho da pele. Mas tenho que dizer que ele não fica grudento. O rosto fica com um viço de pele hidratada, saudável... O que por sinal, acho bem bonito. Afinal, oleosidade e hidratação são coisas diferentes. Tenha em mente que hidratar a pele pode inclusive ajudar a controlar a produção excessiva de oleosidade.
  • A absorção dele não é imediata, mas realmente é rápida. Só esperar alguns minutos e a pele já absorveu tudo.
  • Como ele hidrata bastante a pele, a maquiagem fica simplesmente linda e dura muito mais. Pelo menos para mim, funciona muito bem substituindo o primer.
  • Sobre ele não obstruir os poros, não consigo ter certeza. Isso porque minha pele está com um pouco de acne, mas estou com alguns probleminhas de saúde que podem causar essa situação. Quando estiver tudo normalizado, volto aqui e atualizo o post em relação à isso.*
* Update: Sobre o produto ser não comedogênico (não acumular nos poros), realmente funcionou pra mim. Como disse no parágrafo acima, na época da resenha eu estava passando por alguns problemas de saúde que agora estão controlados. Então consegui comprovar que o hidratante não acumulou nos poros e não formou cravos que tenham resultado em acne. 


Meu rosto após aplicar o Hydro Boost FPS25. Dá pra ver que a pele está hidratada com um leve brilho, mas sem aspecto pegajoso.

Nesta foto usei maquiagem após a aplicação do hidratante.
Dá pra notar como a pele  fica com um brilho natural e bonito.


Conclusão


O Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost FPS25 cumpre a maioria dos benefícios que promete e oferece uma boa hidratação. Me decepcionei um pouco quando li os ingredientes, já que o ácido hialurônico que, de acordo com a campanha, é a estrela da linha aparece lá no final, depois do perfume, ou seja, a concentração de fragrância é maior do que a de hialurônico. Porém, se você procura um bom hidratante com filtro solar, e que não custe um absurdo, ele pode ser uma ótima opção para sua rotina de cuidados com a pele.

Se quiser ver outra resenha de hidratante facial oil-free, clica aqui. É uma resenha também de um produto da Neutrogena ótimo para peles oleosas.

Espero que eu tenha ajudado vocês a conhecerem um pouco mais o produto. Se já usam essa linha deixem a opinião e experiência de vocês nos comentários. Assim ajudamos mais pessoas que queiram saber sobre a Hydro Boost, tá bem?

Onde comprar - Hydro Boost FPS25:
MagazineVC
- Zattini

Um beijo, ;*

Me segue lá no Instagram - @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza - Bruna Feres Makeup
---------------------

* Este post não é um publieditorial, mas contém links afiliados que pagam comissão sob a venda de produtos.
Local: São Paulo, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário