quinta-feira, maio 10, 2018

Primer: É ou Não Essencial para a Maquiagem?


Há uns dois anos o primer era uma febre na maquiagem. Em todos os tutorias que você assistia as garotas usavam e indicavam o produto com muita empolgação. Era tipo o holy grail da maquiagem. Sem ele até parecia que sua make se destruiria em 30 segundos.

A real é que o primer pode mesmo salvar sua maquiagem e ajudar a preparar sua pele para receber os outros produtos. O mais legal é que existem vários tipos para diferentes características de pele, além de efeitos desejados. Mas em alguns casos será que ele é essencial?


A função do primer é preparar a pele para receber a base e fazer com que a maquiagem fique mais bonita. Então, o que você precisa fazer é escolher o tipo de primer ideal para o efeito que quer na sua make. A aplicação deve ser feita sempre na hora de preparar a pele, antes de usar a base com o produto que melhor atender sua necesssidade.

Pra ficar mais fácil de entender qual o tipo de primer pode ser bacana para sua pele, listei algumas variedades:

  • Disfarce de poros
  • Controle de oleosidade
  • Hidratante
  • Uniformização de cor da pele (camuflagem de cor)
  • Efeito Photoshop (disfarce óptico)
  • Efeito iluminador ou glow
  • Fixação da maquiagem (prolonga a duração)

Exemplos de alguns bons primers que conheço e gosto de usar.


São muitas opções e a indústria de cosméticos não para de criar primers com tecnologia avançada e novas finalidades.

Então a resposta para a pergunta do título deste post é, depende. Ele pode não ser essencial se por exemplo, sua pele estiver com a oleosidade controlada. Nesse caso um bom hidratante pode ser a preparação de pele ideal para você. Pode ser o seu primer. Afinal, uma pele bem hidratada pode fazer com que a maquiagem dure por mais tempo.

Por outro lado, se você tem um problema de acne e ela tem aparência avermelhada, um primer na cor verde vai te ajudar a disfarçar essa vermelhidão. Ou, se você sai muito cedo de casa, vai para o trabalho e no final da noite ainda tem faculdade ou escola, um primer que prolongue a duração da sua maquiagem pode ser essencial pra você

Resumindo: tudo depende do seu objetivo e das necessidades da sua pele. O primer pode sim te ajudar, como pode não ser essencial. O mais importante é que você não fique presa à falsas obrigatoriedades e procure entender melhor as características da sua pele. Fazendo isso vai conseguir ver o que cabe dentro da sua rotina de beleza e como alcançar o resultado que você quer.

Qualquer dúvida, escreve aqui nos comentários que eu te ajudo a entender, tá bem? 

Onde comprar - links:

Um beijo, ;*

Me segue lá no Instagram - @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza - Bruna Feres Makeup
---------------------

* Este post não é um publieditorial, mas contém links afiliados que pagam comissão sob a venda de produtos.



Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.