sexta-feira, maio 25, 2018

Tutorial: Maquiagem Básica Para o Dia-A-Dia

Pra quem disse que ia postar a cada quinze dias eu até que estou passando bastante aqui no blog. rs

Brincadeiras a parte, publiquei este texto extra pra contar que subi um vídeo novo no Youtube. É um tutorial mostrando como fazer uma maquiagem básica para o dia-a-dia. O vídeo é curtinho, feito com o iPhone e sem uma super iluminação. Mas vai ser útil se você quer aprender como fazer uma maquiagem básica que você vai poder usar para trabalhar, ir à escola, faculdade ou qualquer outra ocasião.



Vou contar um pouco quais foram os passos que fiz para essa maquiagem.


10 Passos Fáceis e Rápidos Para Um Make Básico


  1. Depois de limpar e hidratar a pele, usei o corretivo HD da Vult para cobrir a vermelhidão das espinhas que resolveram aparecer essa semana. Apliquei dando batidinhas pra fixar bem o produto na pele.
  2. Cobri também as olheiras dando batidinhas e em seguida apliquei um pouco do corretivo nas pálpebras móveis para servir de fixador para a sombra.
    Legal ressaltar que usei pouco produto. Apenas o suficiente pra cobrir o que eu queria.
  3. Após o corretivo, apliquei a base também da linha HD da Vult arrastando o pincel do meio para as extremidades do rosto e dando batidinhas com ele nos locais em que tinha aplicado o corretivo.
  4. Depois da base, eu selei a região das olheiras com pó translúcido. Mas você pode selar o rosto inteiro se quiser e usar o pó que você tiver em casa - desde que ele seja adequado pro seu tom de pele.
  5. Em seguida, usei o blush da paleta Naked Flushed da Urban Decay que já resenhei aqui.
  6. Apliquei nas pálpebras uma sombra clarinha com brilho do Conjunto 02 da Max Love, também tem resenha aqui.
  7. Depois raspei um pouquinho da sombra roxa dessa mesma paleta e misturei com o Duraline da Inglot pra criar um delineador roxinho. Em casa você pode usar um delineador normal, lápis ou sombra. Ou pode pular também a parte do delineado.
    Fiz o delineado bem fininho e puxei um quase gatinho. Quase porque deixei a linha de fora com a base bem reta porque minha pálpebra é caidinha e não fica tão bem com delineado gatinho.
  8. Escovei as sobrancelhas e preenchi com uma sombra marrom escuro da Nyx.
  9. Ainda com a paleta da Urban Decay, usei o iluminador pra aplicar nos pontos altos do rosto. Isso também é dispensável. Eu fiz porque adoro iluminar um pouco a pele.
  10. Pra fechar, usei o curvex pra curvar um pouco os cílios e em seguida a máscara The Colossal da Maybelline.





Se você quiser ir um pouco mais além e aprender mais truques sobre como se auto maquiar melhor, tenho duas ideias pra te dar:


  1. A primeira é que você pode agendar uma aula de auto make personalizada para as suas necessidades. É só procurar a sua maquiadora (ou maquiador) de confiança e ela vai montar uma aula que te ensine as melhores técnicas pro seu tipo de rosto e pele. Caso não conheça nenhum maquiador, pode me contatar para agendamento e outros detalhes. Meu e-mail é brunaferesmakeup@gmail.com.
  2. A segunda opção é bem legal e pode te surpreender. Faça um curso online. É sério! Se joga em um curso de auto maquiagem online. Nós sempre vemos tutoriais no YouTube e se o vídeo for bacana, aprendemos algumas coisas. Agora, imagine só, se um curso for inteiramente pensado pra ajudar as pessoas que tem dificuldade naquele assunto ou que querem ter um melhor resultado. Muito mais legal e específico, certo?
    Um curso online de auto maquiagem que posso indicar é o da blogueira e YouTuber Juliana Goes. Me identifico muito com ela. A Juliana tem um estilo mais clean de make (aquele estilo bem versátil que a gente ama pra ir trabalhar, faculdade, pra festa, reunião de família, enfim! rs), além de ser muito didática na hora de explicar como fazer cada detalhe. Se você já virou fã só de me ouvir contar um pouco, dá um clique aqui pra se encantar com o curso dela. 


Uma foto de uma make bem linda e usável criada por ela.

Espero que o vídeo, a descrição dos passos e as dicas tenham ajudado vocês.

Tentarei postar mais vídeos ao longo do ano, tá bem?!

Um beijo, ;*

Link pro curso da Ju Goes - http://bit.ly/2Hcpyng
Me segue lá no Instagram. Clica aqui @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza. Só clicar - Bruna Feres Makeup
---------------------

* Este post não é um publieditorial, mas contém links afiliados que pagam comissão sob a venda de produtos.

2 comentários

  1. Ótimas dicas! Eu adoro me arriscar nas makes, mas nem sempre o resultado me agrada. Uma make básica assim é fácil e dá pra personalizar do jeito que a gente gosta.
    Beijos,
    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Amanda! Fico feliz em poder ajudar! =) E continue se arriscando porque o resultado vai ficar cada vez melhor!
      Um beijo

      Excluir

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.