quinta-feira, junho 14, 2018

Make Para Noivas: Como Se Inspirar Em Fotos da Internet (ou Revista)

Av. Interlagos, São Paulo - SP, Brasil
Quando vamos nos casar tem sempre uma enxurrada de coisas para decidir e uma delas é a sua imagem no dia do casamento. Qual vestido usar, quais sapatos são os melhores, acessórios e claro, que tipo de maquiagem escolher. Estes são os itens que precisam ser pensados com atenção e carinho pela noiva para que a produção do grande dia saia da forma como foi sonhada.





Pensando nisso, aqui nesse post vou te ajudar dando algumas dicas de como se inspirar em uma maquiagem da internet para criar a sua. Se você sabe o que quer e se sente confortável o suficiente para deixar sua beleza inteiramente nas mãos do seu maquiador, isso é ótimo. Mas, se ainda está na dúvida, ou prefere mostrar referências pro seu beauty artist, é bom que leve fotos de makes que você tenha gostado e que acha que podem ser legais pro dia do seu casamento.

O mais importante de saber quando você escolhe uma foto da internet como inspiração para seu make, é que o artista que vai te maquiar não precisa (e em muitos casos nem deve!) copiar a maquiagem e fazer em você exatamente o que aparece na imagem. Lembre-se que o rosto da pessoa na foto não deve ser igual ao seu, assim como o formato dos seus olhos, características da pele e outros detalhes.

Maquiagem profissional não é CTRL C + CTRL V

O mais importante de saber quando você escolhe uma foto da internet como inspiração para seu make é que o artista que vai te maquiar não precisa (e em muitos casos nem deve!) copiar a maquiagem e fazer em você exatamente o que aparece na imagem. Lembre-se que o rosto da pessoa na foto não deve ser igual ao seu, assim como o formato dos seus olhos, características da pele e outros detalhes.

O profissional vai, em geral, usar as cores e estilo da foto-referência para criar uma maquiagem personalizada para você. Porque é desta maneira que ele vai te deixar o mais linda que ele puder. Respeitando seus traços e a sua beleza. Por isso, não esqueça: você pode até levar uma foto da maquiagem baphonica da Beyoncè, mas não espere que a sombra seja aplicada com a mesma técnica se seu olho é pequeno e a pálpebra é caidinha.

Cuidado com o contorno, Kim

Antigamente, apenas os profissionais da área da beleza sabiam o que era o contorno. Hoje em dia a técnica é conhecida do grande público graças à Kim Kardashian e tutoriais da internet. Mas a minha ressalva em relação à isso é: tenha cuidado. A maioria das fotos que vemos no Instagram mostram contornos fortíssimos feitos com excesso de produto, no tom errado e no lugar errado do rosto. Se você vai usar uma foto de redes sociais para mostrar à sua maquiadora, escute e confie nela se ela disser que o que mostra a imagem está muito pesado. Uma maquiagem muito pesada no dia do seu casamento, pode ter o efeito contrário ao que você quer. Pode ficar feio e estranho. E nesse dia, o que toda noiva quer é parecer bonita tanto pessoalmente quanto nas fotos e filmagens.

Posso fazer a maquiagem no Photoshop?

Você é um ser humano como qualquer outro, portanto, sua pele não é lisa e nem vai ficar sem poros como aquelas fotos das redes sociais que passaram por 35 milhões de filtros para ganhar seus likes. Isso mesmo. Aquela pele plastificada e perfeita foi "corrigida" (editada) muitas e muitas vezes antes de ser postada. Aquilo não é real. Você é.

Então, não sente na cadeira do seu artista, pensando que suas cicatrizes de acne vão ficar lisas, que o relevo das suas espinhas irão diminuir ou que as bolsas abaixo dos olhos vão sumir. Elas não vão. Mas não se frustre. Na uniformização de cor com a base e corretivo as cores dessas características vão desaparecer e dá inclusive pra criar um efeito óptico para que sejam bem disfarçadas nas fotos. Porém, aceite quem você é e apenas queira ser uma versão mais linda de você mesma e não da modelo ou blogueira que foi maquiada para as fotos do Instagram, ok? Acredite, você é linda!

Ideia de maquiagem muito boa e bonita, mas com tratamento de imagem um pouco exagerado. Dá pra notar que a pele está excessivamente lisa.
Fonte: Pinterest

Inspirações Reais e Bonitas

Separei alguns looks de maquiagem que podem ser ótimas inspirações pra que você decida o que vai querer usar. Se gostar, pode até escolher uma destas imagens e mostrar ao seu maquiador para ele ter como referência na hora de criar o seu look.

Makeup clássico: com esse look não há como errar. Olhos iluminados, canto externo do olho marcado, pele iluminada e cílios marcantes, mas naturais. Fonte: JSquared.

Esse look é pra quem gosta de um visual mais natural ou para quem gosta de pouquíssima maquiagem. Aqui as sobrancelhas da modelo foram penteadas e preenchidas apenas em alguns pontos. A pele foi feita com pouca base e corretivo e as sardas também aparecem. O batom é cor de boca e o iluminador dá um glow lindo para a pele.
Fonte: Pinterest


Essa é uma ideia linda para quem só quer uma versão refinada de si mesma. Os tons neutros usados nessa maquiagem passam a mensagem de "acordei linda assim".
Fonte: Pinterest

Outra make em tons neutros, mas dessa vez com olhos um pouco mais contornados e coloridos.
Fonte: Pinterest
Esse look traz um esfumado lindo, mas sem exageros. Apesar dos olhos ganharem um pouco mais de drama, a grande estrela desse look é a pele iluminada, um efeito que eu acho simplesmente maravilhoso. Fica lindo ao vivo, na foto e nas filmagens do casamento.
Fonte: Pinterest

Essa produção da Kerry Washington para um red carpet também é outro exemplo de makeup look marcante, mas que valoriza a beleza sem transformar o rosto da atriz ou com excesso de produto.
Fonte: Pinterest

Pense sempre que o dia do seu casamento é uma data muito marcante, da qual você vai se lembrar para sempre. Por isso, o ideal é que você escolha uma maquiagem que tenha a ver com você, com seu estilo sem se deixar levar por modas da internet. Não use um olho preto se no seu dia-a-dia você só usa sombras clarinhas, não escolha um batom vermelho se você só gosta de tons nudes. Você tem que olhar para o seu álbum de casamento ou para o seu vídeo e se achar bonita daqui há 20 anos... E não se sentir arrependida de ter usado um contorno pesado e um olho desenhado com um look que mais parece maquiagem artística do que o de uma noiva. O equilíbrio é a chave de uma maquiagem bonita e atemporal.

Espero que o post tenha sido útil e ajudado as noivinhas que estão cheias de dúvidas. Não esquece de deixar um comentário aqui embaixo do post.

Um beijo, ;*

Me segue lá no Instagram. Clica aqui @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza. Só clicar e seguir - Bruna Feres Makeup

Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.