sábado, junho 02, 2018

Maquiagem Pele Madura: Olhos




A região dos olhos pode ser uma das partes do rosto que mais sofre com a passagem do tempo. Eu por exemplo, depois que passei dos 25, notei os primeiros sinais de envelhecimento nas minhas pálpebras e canto externo dos olhos.

Brilho

Quando envelhecemos a pele ao redor dos olhos costuma ficar mais flácida, com marcas de expressão e rugas, por isso, se você aplica uma sombra com brilho nessa região, a luminosidade que esse tipo de acabamento traz vai evidenciar e até aumentar essas características. Nas câmeras HD então, esses detalhes do brilho são captados de uma forma nada simpática. 

O ideal é que você use cores de sombras com acabamento matte (ou fosco) para trazer mais naturalidade e conseguir realçar a beleza da mulher que possui este tipo de pele, já que estas sombras não ressaltam as marcas da pele.

Por outro lado, não gosto de ditar regras do que pode ou não pode na maquiagem, afinal pode o que a pessoa quiser usar desde que se sinta bem com isso e tá tudo certo. Tudo o que eu disser aqui são apenas conselhos, use os que você achar que valem a pena. Certo?

Mas, minha ressalva em relação as sombras que contém muito brilho quando aplicadas em peles maduras é de que elas podem ser aplicadas em apenas um ponto do olho. Assim você consegue iluminar o olhar e ainda ficar feliz com o resultado na vida real e nas fotos. Criar por exemplo, um ponto de luz no cantinho interno do olho, enquanto no resto da pálpebra usa uma sombra opaca marrom ou bege, pode ficar bem bonito.




Delineado 

Claro que cada caso é um caso, e pode ser que você tenha a pele madura, mas pode ser que sua pálpebra esteja com a superfície lisa e com alguma firmeza. E nesta situação, pode ser que um delineado gatinho fique bem em você. Mas se a sua pálpebra já estiver caidinha e com marcas de expressão esse tipo de delineado não vai funcionar e é possível que como no caso da sombra com brilho, ele não valorize sua beleza.

Se a pele da pálpebra não tiver muitas rugas e a raiz dos cílios ficar bem aparente, um delineado fininho que comece no canto interno dos olhos e termine no limite do último cílio no canto externo, vai ficar bonito para você.




Porém, se sua pálpebra não permitir nem o delineado gatinho, nem o delineado clássico que exemplifiquei no parágrafo acima, existe uma outra técnica que particularmente é uma das que mais gosto: a do delineado esfumado. Delinear a raiz dos cílios usando lápis e sombra, ou somente sombra é uma forma maravilhosa de dar destaque aos olhos. O resultado é um efeito elegante e olhar bem expressivo.






Cílios Postiços

Para as mulheres que gostam de usar cílios postiços, aconselho que não usem o cílio inteiro (aquele que é colocado em toda a pálpebra) pois pode dar a impressão de que os olhos estão caídos e tristes.

Os que ficam mais bonitos são aqueles em tufinhos. Que são aplicados individualmente.


Coloque alguns somente no canto externo dos olhos e eles irão levantar o seu olhar.




Espero que as dicas tenham sido úteis e que as fotos tenham sido uma inspiração pra vocês. Se tiverem dúvida, escrevam aqui nos comentários.

Um beijo ;*


Local: São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário