terça-feira, julho 03, 2018

Massagem Facial: Quais São os Benefícios e Como Fazer

São Paulo, SP, Brasil
Você ouve a palavra massagem e já pensa em um momento maravilhoso de relaxamento? Eu penso. Já vai até dando aquele soninho gostoso.



E é tão legal saber que um pouco de pressão feita com as mãos sobre a pele pode te ajudar com muita coisa. Dor, estresse, ansiedade e até mesmo a prevenção de envelhecimento da pele. É verdade. Incluir a massagem facial na sua rotina pode te deixar com a pele mais jovem e bonita.



Em determinada fase da vida, o corpo diminui a produção de colágeno e elastina, e o nível de água da pele cai bastante. Mas além desses fatores - que causam flacidez, linhas de expressão e rugas - há ainda as fáscias que são uma espécie de tecido que revestem os músculos. Esse tecido também é afetado pelo envelhecimento e como é responsável pelo tônus do rosto, quando para de funcionar da forma adequada, também contribui para que estes sinais de envelhecimento apareçam e/ou aumentem.

Fazer massagem no seu rosto vai te ajudar a melhorar o funcionamento desse sistema, já que a pressão que você vai fazer com seus dedos vai estimular o tecido e os músculos causando um efeito de lifting natural, ou seja, seu rosto vai dar uma "levantada" básica. Uma maravilha ficar com tudo em cima no rosto sem ter que levar agulhadas ou passar por uma cirurgia.

Diminui o inchaço

Sabe aqueles dias que a gente retém todo o líquido do mundo no nosso corpo e acorda com o rosto super inchado? Nesses dias, a massagem vai te ajudar. Isso porque ela aumenta a circulação sanguínea e linfática o que por consequência vai diminuir o inchaço do rosto.

Mais colágeno e elastina pro seu rosto

Massagear o rosto também faz com que a produção de colágeno e elastina funcione melhor. E sendo elas também responsáveis por manterem a pele firme, você ganha mais uns pontinhos no quesito pele firme e face lift.

Potencialize os efeitos dos seus cremes

Se você quer potencializar os efeitos dos produtos que você usa no rosto, recomendo muuuito que você faça a massagem facial todos os dias. Ela vai ajudar bem mais na absorção dos seus creminhos do que se você apenas aplicar e espalhar o creme no rosto.

Pele iluminada e viva

Se você ama uma pele com viço, vai gostar de como ela vai ficar depois de massagear o rosto. A pele ganha vida e fica mais iluminada depois ser bem tratada. Quem sabe você não usa só um corretivo e batom pra sair nesse dia, hein?

Quando a massagem facial não é indicada

Falando de contra indicações, pode não ser uma boa receber ou fazer a massagem em quem possui alguma lesão na pele como espinhas, machucados ou alergia, por isso, na hora de massagear o rosto evite contato com as áreas que estiverem lesionadas, ou espere a situação da pele ser normalizada para não piorar o problema.

Como fazer a massagem facial em casa



O básico para incluir a massagem facial na sua rotina é:

  1. Tenha um creme para o rosto que seja adequado para o seu tipo de pele ou um óleo vegetal, de preferência o que seu dermatologista tenha indicado. O produto vai ajudar os dedos a deslizarem com facilidade pelo rosto.
  2. Seja gentil com sua pele e deixe sua mão bem leve. No começo é bom usar somente os dedos anelares e do meio porque são os mais leves e não vão machucar seu rosto.
  3. Faça movimentos ascendentes, de cima para baixo, sempre contra a ação da gravidade.

As setas mostram como são os movimentos ascendentes (de baixo para cima). Só os da testa são um pouco diferentes, mas nunca fazendo pressão para baixo.

Experimenta fazer a massagem no seu rosto pelo menos uma vez. Você vai ver alguns resultados quase instantaneamente... Depois volta aqui e me conta nos comentários o que você achou.

Um beijo, ;*

Me segue lá no Instagram - @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza - Bruna Feres Makeup
---------------------

Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.