quarta-feira, outubro 10, 2018

Maquiagem Para Madrinha de Casamento - Dia | Bruna Feres Makeup

São Paulo, SP, Brasil
Foto: Juliet Furst

Acabamos de entrar na primavera e logo mais o verão estará aí, e são nessas duas estações do ano que muitos casamentos acontecem durante o dia. E olha, os noivos e noivas tem razão em escolher esses horário. Não tem nada mais lindo e animador do que uma celebração em um dia ensolarado no campo, ou na praia. 

Pensando nestas festas ao ar livre vou escrever alguns posts com dicas e inspirações de maquiagem pra quem vai ser madrinha, convidada ou noiva em um casamento durante o dia.


Começo essa série de posts com sugestões e ideias para maquiagem das madrinhas.

A primeira coisa a considerar, é que nesse horário há bastante iluminação natural, mesmo que você vá passar algum tempo em ambiente fechado como igreja, salão ou cartório, a tendência é que a iluminação seja mais intensa, então, a sua maquiagem não precisa ser muito pesada.

O tipo de maquiagem que fica lindo para compromissos diurnos é aquele mais fresh, sabe? 

A pop of color

Para as madrinhas que amam cor na maquiagem, a dica é escolher um ponto do rosto para dar destaque. Nas fotos abaixo, dá pra notar que o maquiador escolheu dar o toque de cor na sombra enquanto os lábios ganharam tons de nude para equilibrar.

A atriz Lupita Nyongo com uma pele glow, sombra azul esfumadinha rente à raiz dos cílios (tanto dos superiores quanto inferiores).
Fonte: makeup.com

Gigi Hadid com pele impecável, sombra em tom quente e também batom nude para equilibrar o visual.

Um pouco de drama nos olhar

Se você gosta de um pouco de drama na make e esse é seu estilo na maioria dos dias, tá valendo você usar um olho com esfumadinho marrom no canto externo.

Make de bonita da artista Shae Waite.
Fonte: Estella Artistry
Glow, baby, glow
Você também pode escolher usar cores neutras nos lábios e olhos, mas fazer uma pele iluminada, daí esse vai ser o destaque do seu make.

Make lindíssima e perfeita para festas diurnas.
Fonte: respectmyhair Instagram profile.


Iluminado lindo na pele e nos lábios com o gloss.
Fonte: Pinterest

Pele

Minha sugestão é uma pele glow, com uma base um pouco mais leve e com acabamento natural.

As bases leves e com acabamento natural deixam a pele linda, mas também dá pra usar uma que tenha acabamento matte se você preferir. No caso de usar essa última opção, hidrate bem a pele antes e na hora de aplicar a base, coloque pouco produto no pincel e vá construindo camadas até que o rosto fique com um tom uniforme. Aplicando a base aos pouquinhos você não cria aquele efeito muito pesado - de reboco - e que deixa o rosto com uma aparência estranha durante o dia.

Iluminando

Você também pode usar iluminador se quiser, os iluminadores cremosos ou líquidos ficam lindos, mas também dá pra aplicar os em pó. O segredo é não exagerar para o resultado ficar mais difuso.

Olhos

As sombras opacas são ótimas para serem usadas durante o dia, mas também não é proibido usar uma que tenha um pouco de brilho, eu só ficaria longe do glitter pra não resultar em um visual muito over.

Boca

Nos lábios pode ser algo da sua preferência, batom ou gloss, nas cores que você gosta. Usar tons mais abertos e não muito escuros tipo roxo, ou vinho é a melhor saída.

Por fim, a minha sugestão pra maquiagem em eventos durante o dia é equilibrar o que for usado no seu rosto. Nesse horário tudo fica mais evidente porque ficamos expostos à luz natural que não esconde nada e ao usar muitos produtos seu look pode ficar um tanto exagerado. Escolha uma beleza que seja sua cara, mas ao mesmo tempo leve e elegante. Dessa forma com certeza você vai realçar o que seu rosto tem de mais lindo. ;)

Um beijo, ;*

Me segue lá no Instagram. Clica aqui @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza. Só clicar - Bruna Feres Makeup

Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.