quinta-feira, outubro 18, 2018

Resenha: Paleta de Sombras Catharine Hill 1017

São Paulo, SP, Brasil


A Catharine Hill é uma marca de maquiagem nacional voltada para maquiadores. Além de desenvolver a linha de make, eles também contam com centros de treinamento com cursos voltados para profissionais da beleza.

Mesmo sendo uma linha pro, hoje em dia muitas pessoas que não trabalham na área compram ou têm interesse nos produtos. Provavelmente porque muitas blogueiras de beleza usam os produtos em tutoriais ou recebem da marca e acabam mostrando para os seguidores.

Levando isso em consideração, vou resenhar a Paleta de Sombras 1017 que é um dos produtos mais famosos e vendidos da Catharine Hill.

A paleta possui 30 cores de sombras com diferentes acabamentos, matte, brilho e acetinado. Os tons das sombras também são bem diversos; claros, escuros, neutros, frios, quentes e a última linha com cores bem vibrantes.



O que a marca diz na embalagem:

São 30 tonalidades de sombras cintilantes e opacas. Qualidade e fixação excelentes. Embalagem prática e funcional."

Ingredientes:

Talc, Isopropyl Myristate, Paraffinum Liquidum, Zinc Stearate, Butylene Glycol Cocoate, Phenoxyethanol, CI77891, CI77499, CI77491, CI77492, CI77288, CI12085, CI77007, CI15580, CI45410, CI15850, CI77742, CI77019."

Como é a embalagem:

A paleta vem em uma caixinha preta que parece ser um papel cartão, as letras não são tão pequenas então é tranquilo pra ler o que está escrito. A embalagem em si, é de plástico, com um visual bem simples, porém, bem mais resistente do que a versão anterior que tinha o design de uma capa de CD e quebrava muito fácil.




Swatches:

Fiz os swatches de todas as sombras começando pela linha superior e da esquerda para a direita.

1ª linha de sombras: tons bem clarinhos.
2ª linha: seis tons rosados muito bonitos.
3ª fileira de tons terrosos. Acho que são as cores que mais gosto dessa paleta.
4ª fileira. Vou descrever porque a câmera não captou muito bem essas cores. Da esq. para dir.: lilás clarinho com brilho, vinho opaco, preto com partículas de brilho rosa (lindo, lindo!), cinza metalizado (vulgo prata), preto com partículas azuis de brilho (outra lindeza) e um verde musgo com brilho dourado.
5ª fileira. Aqui estão as cores artísticas que são também as mais pigmentadas. Acho elas ótimas para fazer delineador. 

O que achei


Embalagem:


  • O único problema é que as informações do produto não estão na embalagem, coisas como data de validade, modo de usar, ingredientes, número de contato do SAC, etc. Se essas infos forem importantes pra você, não jogue a caixinha de papel fora.

  • O fato da embalagem ter um design simples não me incomoda nem um pouco. Claro que a gente ama uma embalagem bonita, mas pra mim, é muito mais importante que o produto em si tenha uma boa qualidade. Portanto, marcas, se tiverem que escolher entre embalagem e qualidade do produto, please, escolham a qualidade, ok? 


Ingredientes:


  • Nenhum parabeno na fórmula e à primeira vista nenhum outro ingrediente que traga grande risco à saúde. O que é ótimo. Ponto positivo para a Catharine Hill.


Cores:


  • Em relação a fixação, não tenho do que reclamar, é realmente muito boa e as sombras não tendem a craquelar com o passar das horas. Mas, quanto a promessa de que a pigmentação seria alta, achei que não funciona para algumas cores, em especial para as mais claras.

  • Só que este é um ponto que pode ser contornado construindo mais camadas no momento de aplicar a sombra. É só fazer isso até você alcançar uma intensidade maior dos tons.

  • Algumas cores também mancham um pouco e exigem um esforço extra na hora de aplicar para que a cor fique uniforme.

  • As sombras com brilho são lindas. Sério. O efeito delas é muito legal. A única ressalva é de que algumas delas são translúcidas, meio transparentes. Então, se você quiser aproveitar melhor o tom de alguma delas, é bom usar uma base de fundo antes. Assim dá pra maximizar o efeito 

  • Elas também esfarelam um pouco, no entanto, também dá pra relevar esse problema. Já dei algumas dicas no blog, pra saber quais são clica nesse link aqui.

  • É bom levar em consideração que pra cada um desses percalços existe uma solução e nenhuma delas é um bicho de sete cabeças.


O que eu achei no geral?

Para mim como profissional, ter todas estas opções em uma única paleta é maravilhoso. Você consegue fazer praticamente qualquer tipo de trabalho com ela, do social ao artístico. E considerando que essa versatilidade pode reduzir o peso da maleta na hora de trabalhar, ela ganha muitos pontos comigo.

Os problemas que citei em relação à pigmentação dela também não são nada graves. Eu diria até que a pigmentação é média e com certeza é uma das melhores do mercado nacional.

Outra coisa legal, é que as cores são muito fáceis de combinar entre si. Isso facilita principalmente, para quem não é profissional e mesmo assim gosta e usa o produto no dia-a-dia.

O custo benefício é ótimo. A média de valor na internet é R$110,00. Pode parecer salgado, mas pensa bem, são 30 cores, boa pigmentação, boa fixação e nenhum ingrediente bizarro que pode fazer você desenvolver uma doença horrível daqui há um tempo.

Por tudo isso, acho que vale muito a pena ter essa paletinha de sombras da Catharine Hill.

Mas comenta o que você achou. Ou se você já tem, qual é a sua opinião? Bora conversar.

Um beijo, ;*

PS.: Me segue lá no Instagram. Clica aqui @brunaaferes
Tbm tenho uma página no Facebook com dicas, fotos e notícias sobre beleza. Só clicar - Bruna Feres Makeup

Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.