terça-feira, janeiro 08, 2019

Misturinha Fácil e Boa Para Hidratação dos Cabelos

Esse fim de ano foi muito maluco pra mim. Passei a primeira metade de dezembro com trabalho pra entregar e outros compromissos na universidade, depois foi aquela correria na preparação pro Natal e Ano Novo e meu cabelo, coitado, que já tava sofrendo há tempos ficou de lado. Esqueci completamente de cuidar dele e claro, ele reclamou ficando super ressecado e cheio de frizz.



Mas, finalmente, nos últimos dias consegui parar um pouco e fazer uma hidratação com uma misturinha que foi ótima: azeite e condicionador. A diferença entre essa mistura e outras que costumo fazer é que desta vez a parte do óleo foi maior do que a de condicionador, geralmente, eu faço ao contrário. Como o azeite de oliva é um óleo que funciona bem para a maioria dos tipos de cabelo e é um ingrediente acessível e que tá lá disponível na nossa cozinha, acho que vale a pena compartilhar minha receitinha e quem gostar pode testar em casa.


Receita

Ingredientes:
1 colher de sopa de condicionador 
3 colheres de sopa de azeite de oliva
Como fazer:
Coloque os ingredientes em um potinho e mexa bem com uma espátula ou com o cabo de uma escova/pente. A mistura deve ficar com uma textura talhada.

Misturando o azeite e condicionador.


Como hidratar o cabelo com a misturinha

Depois, aplique da raiz para as pontas porque a ideia é que você hidrate não só seus fios, mas também o couro cabeludo. Prenda o cabelo em um coque e se quiser use uma touca de hidratação para aquecer a emulsão. Deixe agir por 1 hora e é só lavar normalmente.

Dependendo do seu tipo de cabelo as quantidades podem aumentar ou diminuir. Para cabelos lisos e ondulados é melhor diminuir a medida de azeite para não pesar nos fios, para cacheados indico a medida que usei levando em consideração que o comprimento do cabelo seja médio, como o meu, e para cabelos crespos aconselho que aumente tanto a medida de condicionador quanto a de azeite. A quantidade de cada um dos dois ingredientes vai depender da sua curvatura, vá testando pra descobrir o que seu cabelo vai gostar mais.

Benefícios para o cabelo

Meu cabelo depois da hidratação. As pontas que estavam mega ressecadas ficaram bem hidratadas.

  • Essa mistura é ótima para quem tem cabelos muito ressecados, danificados por alisamento, secador e coloração. Adendo, se seu cabelo passou por um processo químico, o azeite não vai fazer seu fio ficar como era antes, mas vai amenizar muuuito os danos e deixar seu cabelo mais bonito.
  • Facilmente absorvido pelos fios, o óleo de oliva reidrata os cabelos e sela essa hidratação dentro do fio.
  • Como a aplicação é feita da raiz às pontas, o couro cabeludo também vai ficar hidratado e se você cuidar do couro cabeludo com frequência, os fios que forem nascendo depois disso, vão ser muito mais fortes e com brilho.
  • É um bom óleo para todos os tipos de cabelo, mas claro, podem haver exceções. O grande barato é fazer essa ou outras misturas e descobrir o que se encaixa melhor para o seu cabelo. 
Espero que o post tenha sido útil. Quando vocês testarem, me contem aqui nos comentários qual foi o resultado. Vamos conversar e aprender juntas.

Ah! Também vale postar uma foto no Instagram e me marcar. Meu IG é @brunaaferes

Fonte consultada: Naturally Curly

Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.