quinta-feira, janeiro 03, 2019

Tendência: A-Beauty, a Rotina de Beleza Australiana

São Paulo, Brasil
Você já deve ter ouvido falar de K-Beauty e até mesmo da J-Beauty, rotinas e produtos de beleza respectivamente da Coréia do Sul e Japão que se tornaram febre no mundo inteiro. Pode ser que em breve uma nova rotina de beleza regional se torne tão popular quanto as asiáticas. O interesse pela Australian Beauty, ou A-Beauty vem crescendo no mercado britânico nos últimos anos e ganhando espaço em publicações especializadas (no Reino Unido e EUA), ou seja, a tendência é que alcance o mercado mundial em breve.





Além dos produtos de beleza australianos embarcarem na crescente tendência de uso de ativos naturais (com ingredientes nativos da região) e ganharem muitas adeptas por isso, a rotina de aplicação é mais simples do que os 10 passos da K-Beauty. As australianas, assim como as francesas, são minimalistas em relação à beleza. Então, espere poucos bons produtos e praticidade na hora de aplicar tudo. Aquelas que tentaram e não conseguiram aderir ao ritual coreano, vão amar a rotina de cuidados com a pele das aussies.

Como a Austrália é um dos países com maior incidência de câncer de pele, o protetor solar é naturalmente, um item obrigatório nessa rotina, além de alguns outros produtos. A maquiagem também é usada sem exageros; um pouco de corretivo, quase nada de base e um produto para as sobrancelhas são o suficiente para as australianas saírem de casa. O cabelo também não é perfeitamente alinhado, ele é estilizado de um jeito propositalmente bagunçado usando produtos para texturizar os fios.

Mas, melhor do que ler e ficar na teoria, é aprender com uma nativa, certo? Então, dá uma olhada nesse vídeo que a atriz e modelo australiana Phoebe Tonkin gravou para a Vogue Australia. Nele ela conta como é sua rotina de beleza.



Deu pra perceber que a grande estrela dessa rotina é a pele, né?! O lance de ter uma pele linda e precisar usar o mínimo de maquiagem é o ponto principal aqui. E, pelo menos para a Phoebe, a questão da aceitação das olheiras também fazem parte disso, já que como vimos no vídeo, ela não faz questão de esconder cem por cento as manchas escuras ao redor do olho. Em alguns aspectos, a Australian Beauty se opõe a Korean Beauty. Na minha análise, a Australian Beauty está muito alinhada com o que estamos começando a viver na atualidade. Tem muito a ver com manter as coisas simples, mostrar e aceitar quem você realmente é e sem perseguir exaustivamente um ideal de perfeição.

Agora vamos esperar para ver se a indústria e os consumidores irão responder de forma positiva para a A-Beauty.


Fontes:
Mintel Blog
Byrdie
Vogue

Postar um comentário

On Instagram

© Bruna Feres Make Up. Made with love by The Dutch Lady Designs.